O governo do Estado, por meio do decreto n° 7.848, determinou ponto facultativo na próxima quinta-feira, 16.
As repartições públicas estaduais terão seu funcionamento suspenso a partir de quarta-feira, 15, com o feriado nacional da Proclamação da República, 16, ponto facultativo estadual e sexta-feira, 17, feriado estadual da assinatura do Tratado de Petrópolis.
As unidades de saúde de média e alta complexidade, como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorro, e o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) terão seu funcionamento mantido por meio de escalas de serviço ou plantão.
A Organização Central de Atendimento de Rio Branco (OCA) também suspenderá seus serviços durante o feriado prolongado, retornando o atendimento ao público na segunda-feira-feira, 20.
O governo do Estado avalia que a decisão não implicará prejuízo aos negócios do Estado, tendo em vista que a anexação aos feriados proporciona redução no custeio da administração pública estadual.
O decreto pode ser visualizado no Diário Oficial do Estado publicado nesta segunda-feira, 13: http://www.diario.ac.gov.br/