Governo dará início à recuperação de dois mil quilômetros de ramais em 20 municípios

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), começa a partir da próxima segunda-feira, 6, a realizar a manutenção e recuperação de dois mil quilômetros de ramais em 20 municípios do Acre.

A notícia foi dada pelo governador Tião Viana junto com o diretor-presidente do Deracre, André Mansour, na manhã desta quarta-feira, 1, na Casa Civil.

O trabalho será feito em parceria com as prefeituras, com a cessão pelo Estado de combustível ou máquinas para a recuperação dos ramais, de acordo com as contrapartidas municipais.

Os ramais escolhidos para recuperação e manutenção foram destacados principalmente devido à necessidade de escoamento da produção rural, através de conversas entre governo, prefeituras, Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Acre (Fetacre) e outras associações rurais.

“Hoje estamos finalizando esse planejamento que a partir de 6 de agosto estará sendo iniciado com os trabalhos entre governo e prefeituras para manter a trafegabilidade desses ramais quando começar o período chuvoso”, destaca Mansour.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter