Governo contrata mais de 100 servidores técnicos-administrativos para a Educação

O governo do Estado do Acre empossou 124 novos servidores do corpo técnico-administrativo aprovados no concurso de 2013 da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, a SEE, em solenidade realizada nesta terça-feira, 27, no auditório da instituição. Ao todo, foram convocados 187 candidatos, os que não tomaram posse na terça têm até o dia 30 deste mês para entregar os documentos. Mais de dois mil aprovados já foram convocados para atuar na Educação.

Novos servidores durante a posse, no auditório da SEE; boa parte deles vai atuar também nas escolas da zona rural (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

As novas contratações fazem parte dos esforços da administração do governador Tião Viana pela valorização da rede pública de ensino, garantindo mais qualidade à comunidade escolar de todo o estado.

O ato de assinatura dos contratos com as presenças do gestor da SEE, Marco Brandão, e da secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, consolida um novo tempo para as escolas que vão contar com mais servidores no suporte à docência, sobretudo, aquelas mais distantes, localizadas na zona rural.

Um dos novos servidores é Ociclay Lima. “Esta é uma oportunidade de realizar o sonho de continuar colaborando com a educação”, diz ele, que é formado em matemática e também leciona por meio de contrato provisório.

De acordo com o programado pela Educação, os novos profissionais começam a trabalhar imediatamente, ou seja, já nesta quarta-feira, 28.

Nas palavras de Brandão, a posse dos novos servidores da casa permite que o governo do Estado do Acre avance significativamente rumo ao que ele classificou de “universalização da Educação”.

“Nossos esforços são por uma Educação cada vez mais inclusiva. Que ela seja pública e gratuita, mas que também seja de qualidade e que possa atender à demanda de nossas famílias. Neste sentido, damos boas-vindas aos nossos novos colegas, que com certeza somarão forças com a gente”, afirmou o secretário Marco Brandão.

Servidora recém-empossada posa para a foto com o secretário de Educação, Marco Brandão; oportunidade de emprego e de contribuir para o ensino (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter