Governo consegue laudos, e Arena do Juruá é liberada para Estadual

Finalmente o torcedor do Nauas poderá acompanhar os jogos do representante de Cruzeiro do Sul no Campeonato Acreano em seu município. É que o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, conseguiu os laudos necessários para a liberação da Arena do Juruá.

Arena do Juruá tem capacidade para receber 4 mil torcedores sentados (Foto: Assessoria Esporte)
Arena do Juruá tem capacidade para receber 4 mil torcedores sentados (Foto: Assessoria Esporte)

Foram quase 30 dias de reformas e R$ 83 mil de investimento que atenderam as exigências dos órgãos de segurança. Entre as principais mudanças estão a manutenção do gerador de energia e do elevador, substituição da cobertura do banco de reservas, manutenção e reposição dos refletores, troca de extintores, reforma de parte da estrutura do estádio e recuperação do gramado.

Após a conclusão da reforma, por uma empresa contratada pelo governo, a Arena do Juruá passou por diversas vistorias até a liberação dos laudos por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, de engenharia e da Vigilância Sanitária.

“Os laudos são a confirmação de que a Arena do Juruá já está apta a receber jogos válidos pelo Campeonato Acreano. O Nauas já pode pleitear à Federação de Futebol o direito ao mando dos jogos em Cruzeiro do Sul”, disse o secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes, o “Pelezinho”.