Governo conclui obra de recuperação no km 7 da AC-10, em Porto Acre

Nesta sexta-feira, 6, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), concluiu o serviço de recuperação com contenção de erosão no km 7 da rodovia AC-10, em Porto Acre.

A erosão é um processo natural de desgaste do solo em decorrência de vários fatores, como a água, o vento e a ação do homem. Foto: Egídio Roque/Deracre.

O serviço foi executado na cabeceira da ponte do Igarapé Redenção. Os agentes do Deracre trabalharam na recuperação de uma erosão provocada pela elevação do nível do córrego.

O engenheiro do Deracre, Thadeu Castello, explicou que foi realizada a contenção com talude e após a equipe aplicou uma camada de asfalto para estabilizar o pavimento da estrada.

“Executamos esse trabalho de forma ágil e toda equipe se empenhou em garantir a estabilidade do terreno e a passagem pela ponte”, destacou.

Para o diretor de Operações do órgão, Ronan Fonseca, os serviços beneficiam as famílias que transitam na localidade e que dependem da estrada para se locomover até a cidade.

“Mais uma ação executada pelo Deracre que trabalha para levar melhorias para quem trafega diariamente pela AC-10″, relata o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter