Nenhum óbito foi registrado durante Natal e Réveillon nas vias públicas estaduais
O aumento do fluxo de veículos que circulam nas vias públicas, o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir e o excesso de velocidade são dificuldades enfrentadas pelas autoridades de trânsito durante o ano todo, mas que são potencializadas com a chegada das férias e das festas de fim de ano.
Contudo, apesar desse fato, a virada do ano foi de paz no trânsito nas vias públicas acreanas. De acordo com a coordenadoria de estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), até o momento, não foi registrado qualquer acidente com óbito nas vias públicas de jurisdição do Estado. No feriado de Natal não foi diferente e também não houve registro de mortes.
Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, isso se deve ao constante trabalho que está sendo realizado por meio da Operação Álcool Zero. “Isso mostra que a população tem aderido à Álcool Zero e entendido a importância da fiscalização. Dessa maneira, esperamos diminuir ainda mais os índices de violência no trânsito”, aponta.
A Operação Álcool Zero que teve início no primeiro semestre de 2011 e foi intensificada com a chegada das festas de fim de ano. Tem o intuito de coibir a ingestão de bebidas alcoólicas pelos condutores de veículos. Ainda segundo a diretora da autarquia, as blitzen de fiscalização para esta finalidade vão se estender por todo o ano de 2012.