dignidade

Governo colabora na ampliação do Programa Luz para Todos nos ramais do Acre

Moradores de comunidades rurais isoladas do Acre estão prestes a experimentar uma nova realidade com a chegada da energia elétrica. O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente do Deracre, Petronio Antunes, participou de uma reunião com o presidente da Energisa, José Adriano Silva, para tratar da ampliação do Programa Luz para Todos nos ramais do Acre.

Estado trabalha para garantir melhorias para mais famílias. Foto: Israel Sanchez/Deracre

“Nos reunimos com objetivo de levar melhorias para os ramais e também para garantir que mais famílias tenham acesso à energia elétrica, quem mora na cidade e está acostumado com suas comodidades não sabe da dimensão e do quão significativo é levar energia para uma família que mora em uma comunidade distante da cidade”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

De acordo com o presidente do Deracre, foram apresentadas propostas por parte da empresa para que o Deracre atue na execução de melhorias de acesso nos ramais do estado. Petronio Antunes destacou o trabalho da Energisa no Acre e frisou o comprometimento do governador Gladson Cameli e da parceria na implantação dos postes de energia pertencentes ao Programa Luz Para Todos, do governo federal.

“O governador Gladson Cameli está atento aos anseios da população e sabe da necessidade da expansão das redes elétricas e da trafegabilidade nas estradas vicinais do Acre”, frisou.

Estado colabora na ampliação do Programa Luz para Todos nos Ramais do Acre. Foto: Israel Sanchez/Deracre

Segundo o presidente da Energisa no Acre, José Adriano Silva, o programa Luz Para Todos visa ampliar a rede de energia em áreas rurais. A empresa pretende, nos próximos três anos, aplicar R$ 600 milhões em investimentos que fazem parte do plano de expansão da companhia de eletricidade.

Por fim, Antunes agradeceu a reunião bem como ressaltou a necessidade da parceria firmada, das prioridades, do alinhamento da programação e execução dos serviços nas estradas vicinais.