Governo certifica mais 975 pessoas pelo Pronatec

O governo já formou mais de 75 mil pessoas nas áreas de formação técnica e continuada (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governo já qualificou mais de 75 mil pessoas nas áreas de formação técnica e continuada (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador em exercício, Ney Amorim, participou nesta quinta-feira, 16, da solenidade de certificação técnica de 975 formandos de diversos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A formatura foi realizada no Teatro Plácido de Castro, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM). Participaram ainda do evento o vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Batista, e secretários de Estado.

Ao todo, foram ofertados 26 cursos nas unidades do Campos Pereira, Escola da Floresta e Escola Maria Moreira. O governo do Acre, em parceria com o governo federal, já capacitou mais de 75 mil pessoas nas áreas de formação técnica inicial e continuada.

“É gratificante saber que o governo garante às pessoas não só a qualificação profissional, mas o emprego que gera renda e o incentivo ao ensino”, afirmou Ney Amorim, parabenizando o governo de Tião Viana por fortalecer a educação com projetos que vêm mudando o cenário profissional do Acre.

Para a diretora do IDM, Rita Paro, a formação é fruto de um trabalho de responsabilidade do governo. “Esta ação se traduz em qualificação e oportunidade aos que mais precisam”, acrescentou a gestora.

Rita Paro reforçou ainda que os cursos são oferecidos às pessoas de qualquer idade. Entre os formandos da turma, concluíram a formação Antônio Felipe de Souza, de 17 anos, técnico em refrigeração, e Benedita Machado, 67 anos, que concluiu o curso de costureira.

Formação abre portas para o mercado de trabalho

Maria Antônia espera por uma nova etapa na vida (Foto: Astorige Carneiro/SEE)
Maria Antônia espera por uma nova etapa na vida (Foto: Astorige Carneiro/SEE)

Maria Antônia da Silva Lins tem 57 anos e é natural de Rio Branco. Está aposentada, mas pretende voltar ao mercado de trabalho. Ela concluiu o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em corte e costura e espera encontrar uma nova meta em sua vida. “Trabalho desde os meus 17 anos, e não gosto de ficar parada. Hoje em dia, oportunidades não faltam para quem realmente quer trabalhar. Agora, eu quero poder voltar à atividade e exercer algo de que gosto”, disse

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter