Governo certifica bombeiros aprovados em Curso de Formação

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), realizou nesta sexta-feira, 13, a certificação de conclusão do Curso de Formação Continuada de Cabos Bombeiros Militares. A solenidade, que ocorreu no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco, culminou na promoção e graduação de nove soldados a patente de cabos.

Sob a orientação e coordenação da Diretoria de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros (DEI/CBMAC), que entrou com mediadores e material pedagógico, o curso recebeu do Ieptec a estrutura de plataforma, manutenção e disponibilização necessárias à execução no formato de Ensino a Distância (EaD).

Na ocasião, nove bombeiros passaram da patente de soldado a cabo Foto: CBMAC

“Se existe uma instituição querida pelo povo, essa instituição é o Corpo de Bombeiros, que se doa para salvar vidas. Assim, quero parabenizá-los pela bravura e pelo amor com que servem e defendem a população. Quero reconhecer aqui também o esforço extraordinário com que a equipe do Ieptec tem feito valer nossa função institucional de aprimorar e fortalecer a educação profissional em nosso estado”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

O curso foi coordenado pelo próprio CBMAC e o Ieptec disponibilizou a plataforma EaD Foto: CBMAC

Após dois meses de curso e mediante aprovação em 18 disciplinas, num total de 400h/aulas, os recém-promovidos poderão comandar, a partir de agora, pequenas frações de tropas, explicou o comandante-geral do CBMAC, coronel Carlos Batista.

Comandante-geral incentiva bombeiros promovidos com palavras de encorajamento
Foto: CBMAC

“Essa formação nos fortalece na busca por fazer o melhor para nossa instituição e para nosso estado”, assegurou. Dirigindo-se à tropa de promovidos, acrescentou: “Cabos, aumentou o leque de atribuição dos senhores. Os obstáculos surgirão, mas saibam que eles serão menores que a vontade de vocês de fazer o seu melhor”.

Compuseram, ainda, o dispositivo de honra, o delegado Rafael Pimentel, no ato representando a Delegacia Geral de Polícia Civil, e o diretor do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), coronel Dalzenir França.

Além de autoridades, a solenidade foi prestigiada pela tropa e por familiares dos cabos
Foto: CBMAC

Cabo é uma graduação existente nas forças armadas e de segurança, correspondendo à graduação que pode ser obtida por um soldado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter