Governo certifica alunos de cursos de qualificação profissional em Plácido de Castro

O governo do Acre, por meio do Instituto de Educação e Tecnológica (Ieptec) certificou os alunos dos cursos de Prótese Dentária, Computação Gráfica e Técnico em Informática, na cidade de Plácido de Castro.

Cerca de 46 formandos de Plácido de Castro receberam seus certificados de qualificação profissional. Foto: Cedida

Cerca de 46 formandos receberam seus certificados em uma solenidade realizada nesta quinta-feira, 5, na Câmara de Vereadores do município. As aulas práticas e teóricas dos cursos foram ofertadas no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) João de Deus.

“Cada certificado desse representa uma vida transformada. Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por esses alunos e o trabalho não para por aqui. Seguimos a orientação do nosso governador Gladson Cameli, para continuar melhorando os números de oportunidades para os acreanos”, destaca o diretor-presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Na oportunidade, foram entregues 14 certificados para os alunos do curso técnico de Prótese Dentária, 9 diplomas para os estudantes do curso de Computação Gráfica e 23 para os formandos do curso de Técnico em Informática.

Também participaram da solenidade a coordenadora-geral da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira, Aldenice Ferreira; o presidente da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro, vereador José Nunes; e o Deputado Federal, Alan Rick.

Solenidade de certificação dos estudantes foi realizada na Câmara de Vereadores de Plácido de Castro. Foto Cedida

“Destaco o trabalho importante que o governo do Estado vem realizando ao ofertar cursos profissionalizantes na área da saúde e informática para nossa juventude e demais faixas etárias, para a formação de profissionais qualificados”, relata o parlamentar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest