Governo certifica 60 profissionais na área da Educação Profissional e Tecnológica

O governo do Acre tem se dedicado a capacitar a população dos 22 municípios, e a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é uma das áreas que mais tem avançado. Por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), o Estado realizou cerimônia de certificação de 60 formandos no Curso de Pós-graduação em Docência para a EPT, na noite de quarta-feira, 5, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Rio Branco.

Em sua terceira edição no estado, a pós-graduação é ofertada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), por intermédio do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes/ES). No âmbito do Acre, a especialização é coordenada pelo Ieptec.

Participaram da solenidade formandos de Rio Branco e Brasileia. Foto: Ascom/Ieptec

“Muita gente pode pensar que o Ieptec só oferece curso de formação técnica para alunos do ensino médio, mas nós também temos essa pós-graduação voltada para pessoas já graduadas que desejam se especializar na área da educação profissional e estamos muito felizes em contribuir para a formação delas”, disse o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Algumas profissionais do Ieptec concluíram a especialização e pretendem usar todo o conhecimento adquirido no curso, em suas rotinas de trabalho. Foto: Ascom/Ieptec

O curso já formou mais de 200 profissionais no Acre. “O processo de certificação é muito importante para esses professores. Hoje nós entregamos à sociedade profissionais capacitados e que eles possam voar mais alto ainda, e que isso tenha reflexo nos alunos das escolas que trabalham com educação profissional”, comemorou a coordenadora estadual do curso, à época, Adriana Alves.

O pós-graduado Jozimar Farias expôs que: “esse curso só veio somar na minha profissão, já que sou professor. É fundamental que todos os profissionais da educação façam um curso como esse, já que a tecnologia está inserida cada vez mais nas salas de aulas”.

Pós-graduado, Jozimar Farias recebeu o certificado pela conclusão do curso. Foto: Ascom/Ieptec

A Camila Santiago, funcionária na equipe de apoio acadêmico e administrativo na Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, unidade da Rede Ieptec, demostrou satisfação por concluir um curso na sua área de atuação: “O curso nos fornece amplas possibilidades, e me deu incentivo para ir em busca de mais conhecimento. Essa experiência contribuiu muito, tanto para minha vida profissional quanto pessoal”.

Presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, entregando o certificado à pós-graduada Camila Santiago. Foto: Ascom/Ieptec

Em 2022, o curso abrangeu os municípios de Rio Branco, Brasileia e Cruzeiro do Sul. Para 2023, a especialização vai atender duas turmas com 50 alunos cada, nas duas maiores cidades do Acre, com previsão de início das aulas no dia 19 de setembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter