Governo cede imóvel para funcionamento de creche na Baixada do Sol

Depois de passar um ano em uma casa alugada, o espaço onde funciona a creche foi comprado pelo Governo do Estado (Foto: Angela Peres/Secom)

Depois de passar um ano em uma casa alugada, o espaço onde funciona a creche foi comprado pelo governo do Estado (Foto: Angela Peres/Secom)

O nascimento de Caroline Vitória foi uma alegria não só para seus familiares, mas também para dezenas de famílias de baixa renda que moram na Baixada da Sobral. A dificuldade em se tornar mãe levou Júlia de Oliveira a fazer uma promessa: caso conseguisse engravidar iria desenvolver um projeto social com crianças. Ela conta que um mês depois do comprometimento já estava grávida e apta para se desfazer dos bens materiais, transformando a própria casa em um espaço destinado a crianças de até quatro anos.

“Os primeiros anos foram muito difíceis. Não tínhamos nem mesmo o básico, a alimentação, para oferecer às crianças. Aos poucos foram aparecendo anjos em nossas vidas. Eu posso dizer que sou uma pessoa insistente, e por isso conseguimos alcançar nossos objetivos. Não tenho palavras para agradecer a todos os parceiros que nos auxiliam ao longo dessa trajetória de sete anos”, destaca, numa referência à Creche Coração de Jesus.

A primeira-dama Marlúcia Cândida e Júlia Oliveira assinaram o termo de cessão do imóvel a Creche Coração de Jesus (Foto: Angela Peres/Secom)

A primeira-dama Marlúcia Cândida e Júlia Oliveira assinaram o termo de cessão do imóvel à Creche Coração de Jesus (Foto: Angela Peres/Secom)

E na manhã desta sexta-feira, 10, mais uma página foi escrita na história destas pessoas. Depois de passar um ano em uma casa alugada, o espaço foi comprado pelo governo do Estado.

A primeira-dama Marlúcia Cândida e Júlia Oliveira assinaram o termo de cessão do imóvel à Creche Coração de Jesus. Além disso, durante a solenidade foi comunicado aos pais e responsáveis pelas crianças que o local será reformado e ampliado, o que irá aumentar também a capacidade da creche, que atualmente atende 64 menores e passará a comportar 100 pessoas.

“Temos acompanhado esse trabalho há alguns anos. Já atuamos em parceria para a realização de eventos em datas festivas, com melhorias na estrutura física. E agora comemoramos junto com a comunidade o fato de a creche da Júlia ter um espaço próprio. Temos certeza de que essas crianças estão sendo bem assistidas”, declarou a primeira-dama.

Além do Governo do Estado, da igreja católica, dois parlamentares tem papel importante nas conquistas da creche (Foto: Angela Peres/Secom)

Além do governo do Estado e da Igreja Católica, dois parlamentares têm papel importante nas conquistas da creche (Foto: Angela Peres/Secom)

A convicção de Marlúcia pode ser comprovada com o depoimento de uma das mães. “Tenho total confiança no trabalho que essas pessoas aqui do Coração de Jesus desenvolvem. É muito bom saber que a gente pode trabalhar tranquila e saber que nossos filhos estão sendo bem cuidados”, disse a manicura Jocelina Silva de Aquino, que deixa a filha de três anos, Karollyne de Aquino Carneiro, na creche.

Além do governo do Estado e da Igreja Católica, dois parlamentares têm papel importante nas conquistas da creche: o estadual Jonas Lima e o federal Taumaturgo Filho. Eles também estiveram presentes durante a assinatura do terno e destacaram a importância de iniciativas como esta para oferecer às mães um alternativa segura para deixar as crianças enquanto trabalham.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter