Governo capacita profissionais na área de Beleza

Ação foi realizada pelo Instituto Dom Moacyr e Secretaria de Pequenos Negócios

sam_0391.jpg
 

sam_0413.jpg

Unir forças para promover a cidadania e a inclusão social, este é o objetivo do governo do Estado ao promover cursos de qualificação profissional (Assessoria IDM)

Unir forças para promover a cidadania e a inclusão social, este é o objetivo do governo do Estado ao promover cursos de qualificação profissional aliados a projetos direcionados à inclusão produtiva, tendo como fonte financiadora o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES).

Intitulado “Inclusão Sócio-Produtiva por meio do fortalecimento das Cadeias Produtivas Sustentáveis”, o projeto tem como finalidade promover a inclusão sócio-produtiva das famílias acreanas em situação de vulnerabilidade social, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), fomentando pequenos e médios empreendimentos urbanos e rurais, e visando formar cidadãos integrados ao mundo do trabalho.

Utilizando critérios relacionados com o nível de pobreza, o projeto priorizou os municípios de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Rio Branco, Santa Rosa do Purus e Tarauacá com cursos de Corte, Escova e Colorimetria, Corte e Costura e Alimentação. Ao todo, foram beneficiadas 150 pessoas.

Na tarde desta quinta-feira, 21, no Centro de Educação Profissional em Serviços Campos Pereira, em Rio Branco, mais uma etapa de formação foi cumprida, com o encerramento do curso de Corte, Escova e Colorimetria, com duração de 200 horas.

Para a coordenadora geral do CEP Serviços, Glacimar Alves, a realização do curso foi um grande passo dado pelo governo do Estado na vida das pessoas beneficiadas. “Através do Instituto Dom Moacyr e da Secretaria de Pequenos Negócios (Sepen), estamos colocando no mercado profissionais qualificados e bem preparados. E o mais importante é que a formação não irá parar por aqui. Em breve, estaremos oferecendo cursos na área de empreendedorismo visando prepará-los para administrarem seu próprio negócio”, afirma.

O diretor de Negócios da Sepen, Rômulo Brando, ressaltou que o encerramento do curso é a tradução da vontade do governo em melhorar a qualidade de vida das famílias acreanas. “Tudo isso representa desenvolvimento econômico para o estado. A ideia do governo é instrumentalizar essas pessoas oportunizando geração e melhoria de vida”, esclarece.

Com mais uma etapa cumprida os educandos não cabiam em si de alegria. Daiane Almeida elogiou a iniciativa e disse que o curso mudará sua vida. “Trabalho em salão desde os 13 anos. Sempre senti necessidade de me qualificar profissionalmente. Todos que estão concluindo o curso saem como profissionais de excelência e prontos para montarmos nosso próprio negócio”, revela.

 “Este curso acrescentou conhecimento e a vontade de não parar de buscar melhorar como profissional. Saio com uma fórmula na cabeça: conhecimento aliado com a boa vontade resulta em sucesso. Outras pessoas precisam passar por isso para saberem como é maravilhoso se sentir preparado para exercer a profissão que sonharam para suas vidas”, observou o educando José Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter