Governo capacita produtores de café no ramal Campo Novo, em Acrelândia

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), trabalha na orientação e capacitação de servidores e produtores. Por isso, nos dias 24 e 25 de novembro, os servidores da instituição capacitaram 27 agricultores da cadeia produtiva do café, no ramal Campo Novo, em Acrelândia. A ação foi realizada mediante a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae/AC).

Técnicos do Sebrae e Sepa com produtores do Campo Novo. Foto: cedida

“Com o compartilhamento de experiências e divulgação de novas tecnologias na região, é possível alcançar melhorias contínuas na cadeia produtiva”, disse a chefe de Divisão de Fomento da Sepa, Michelma Neves.

Uma das fontes de renda da comunidade do Campo Novo é o café, por isso a capacitação beneficiou 27 produtores da região. Assim, o setor da cafeicultura no município de Acrelândia continua sendo uma referência no estado.

Técnico do Sebrae, Glauco Brito com produtores de café. Foto: Cedida.

Além da capacitação, os servidores da Sepa puderam constatar os avanços na abertura de açudes, para que os produtores tenham a distribuição de água adequada para irrigar a plantação de café.

Os avanços das ações nas cadeias produtivas é uma consequência do Projeto Mecanizar + da Sepa. A instituição  tem apresentado resultados eficientes com a oferta de equipamentos e máquinas, que servem para a realização de destoca, mecanização e açudagem.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter