Com o objetivo de capacitar o funcionário público do Acre para a prestação de serviços de excelência ao cidadão, a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), ligada à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), capacitou cerca de 1.900 trabalhadores, no primeiro semestre de 2017.
As Escolas de Governo são instituições com atribuições de capacitação do servidor público, em conexão com o desenvolvimento nas carreiras. Podem atuar na realização direta das atividades de capacitação, ou indiretamente, por meio de convênios ou contratos com empresas ou outras instituições.
A diretora da Fespac, Heloísa Pantoja, ressalta que a fundação foi criada pensando, especialmente na qualidade dos serviços públicos. “Indispensável uma gestão que estimule a criação, inovação e disseminação de novas experiências, e possibilite conhecimento em ações com resultados efetivos. Assim, o servidor se qualifica e o Acre se transforma”, frisa.
Ao todo, foram oferecidos 45 cursos no primeiro semestre de 2017 nas áreas de gestão executiva ou de pessoas, relações comportamentais, contabilidade, jurídica, tecnologias da informação, linguagem e comunicação.
O último curso do qual a servidora da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) Gilmara Magalhães participou na Fespac foi de Liderança em Coaching. Ela sempre participa das capacitações promovidas pela fundação e declara estar muito satisfeita.
“Para mim, é muito gratificante ter a oportunidade de participar e aprimorar os conhecimentos nos cursos e palestras oferecidos pela Fespac. Acredito que isso só venha aprimorar o nosso trabalho, desenvolvimento e competência na melhoria da gestão pública”, afirma.