Governo capacita agentes de vigilância em saúde em Tarauacá

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria de Saúde de Tarauacá, realiza capacitação para 22 agentes de vigilância em saúde que irão atuar no município. Desses, seis são contratos novos feito pelo governo do Estado. A ação ocorre no período de 18 a 22 de março, no Teatro Municipal José Potiguara.

O treinamento visa intensificar as ações do controle da dengue, como também prevenir o surgimento de casos na população indígena, uma vez que já foi confirmada a presença do mosquito transmissor da doença naquela região.

“A capacitação serve de atualização de rotina das ações de controle do mosquito vetor da dengue em Tarauacá, atendendo também a população de Feijó e de outros municípios adjacentes que solicitarem apoio”, informa a gerente da Divisão Estadual de Endemias e Vigilância em Saúde Ambiental, Thayna Holanda.

Thayna explica ainda que o Acre está prestando assessoria ao Ministério da Saúde (MS) para que seja realizado Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) nas localidades citadas, para que se estabeleça um parâmetro com tomada de decisões e criação de novas estratégias, intensificando assim as ações de controle da dengue no Estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter