Governo beneficia mais de mil alunos com cursos de inglês e espanhol

Alunos do curso de Inglês básico realizado pelo governo do Estado (Foto: Assessoria IDM)

Alunos do curso de Inglês básico realizado pelo governo do Estado (Foto: Assessoria IDM)

No último trimestre, o governo do Estado iniciou cursos de língua estrangeira nas áreas de inglês e espanhol para 1,3 mil alunos de escolas públicas de nível médio e para a comunidade em geral, tendo como pré-requisito para o ingresso a idade mínima de 15 anos.

A formação é realizada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pelo instituto Dom Moacyr (IDM) e pela Secretaria Estadual de Educação (SEE), por meio do Centro de Estudos de Línguas (CEL).

Além da capital, estão sendo contemplados os municípios de fronteira, como Brasileia, Assis Brasil, Epitaciolândia e Plácido de Castro e mais 10 localidades.

A maior parte do público é composta de jovens que desejam ampliar seus conhecimentos e possibilidades profissionais. A mediadora do curso de inglês, Vanessa Holanda de Souza, mencionou a satisfação de contribuir para os estudos dos jovens: “A maioria é bem interessada e está aproveitando para complementar seus estudos”.

O governo do Acre tem feito relevantes investimentos na educação. Assim, jovens e adultos estão aproveitando a oportunidade para realizar uma formação em língua estrangeira, recebendo gratuitamente, lanche, material didático, uniforme escolar e vale-transporte.

Uma das turmas do curso de Espanhol em atividade (Foto: Assessoria IDM)

Uma das turmas do curso de Espanhol em atividade (Foto: Assessoria IDM)

“Acho ótimo e pretendo fazer todos os módulos. Dá para aprender bastante, pois os mediadores são muito bons. Só não aprende quem não quer”, afirma Valéria dos Santos, 17 anos, moradora do bairro São Francisco e aluna de inglês, que ainda comenta ser esse o primeiro curso de língua que faz.

A aluna de espanhol, Ingrid de Araújo, 16 anos, disse que pretende conhecer melhor e praticar todo o conhecimento adquirido: “Somos vizinhos de países que falam espanhol, deveríamos ter fluência na língua e valorizar mais esse aprendizado”, explica.

Leonardo Dias, 16 anos, aluno de espanhol, morador do bairro Mocinha Magalhães, disse que o curso é excelente. “Profissionalmente, vai me ajudar muito. Gosto muito da língua espanhola, é uma língua fácil de aprender, principalmente se você tem interesse”, avalia.

Há previsão de abrir novas vagas em janeiro de 2014. Os interessados poderão procurar o Centro de Estudo de Línguas, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3.030.  Telefone: 3228-7667.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter