Governo beneficia mais de 800 famílias com pavimentação de ruas do bairro Canaã, em Rio Branco

“Cheguei a passar mais de semana sem poder sair de casa no inverno e, quando saía, precisava ocupar outras pessoas para ser carregado até a rua principal do bairro. Hoje a pavimentação em tijolos, feita pelo governo do Estado, passa em frente à minha casa e posso me locomover com dignidade”.

Essa é a fala do deficiente físico e cadeirante Aguinaldo Borges, durante a visita do governador Gladson Cameli às obras de pavimentação do bairro Canaã, região do Segundo Distrito de Rio Branco, ocorrida na manhã desta terça-feira, 29.

Aguinaldo é morador do bairro há 1 ano e fez questão de agradecer ao governador pessoalmente. Foto: Neto Lucena/Secom

O investimento só em obras estruturantes, pavimentação e calçamento de ruas do bairro chega a R$ 1,8 milhão, fruto de um projeto do governo do Acre, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) que, nesta primeira fase, já entregou oito ruas da localidade, beneficiando diretamente mais de 800 famílias.

A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, 29, aos moradores das ruas pavimentadas pelo governo, no bairro Canaã. Foto: Neto Lucena/Secom

“Nosso objetivo é colocar em execução todas as obras inacabadas e também em prática todos os projetos com recursos garantidos. Esse aqui, além de garantir cidadania, traz acessibilidade, mobilidade urbana e geração de emprego. Aproveito a oportunidade para comunicar que vamos expandir esse projeto e alcançar outros bairros”, anunciou o governador Gladson Cameli durante a visita.

O autônomo Pedro Antrobus, de 57 anos, é morador do bairro Canaã há oito anos e vibrou quando recebeu a notícia de que sua rua seria uma das próximas alcançadas pelo projeto de pavimentação e calçamento. “Eu espero por isso há oito anos, e essa é a primeira vez que vejo um governador sair do seu gabinete e pisar aqui no bairro para dizer que minha rua será pavimentada. Aqui, quando chove não passa carro e para se locomover é um sacrifício. Será um avanço para nós moradores. Ficaremos muito agradecidos”, disse o morador.

A rua onde mora Pedro tem trezentos metros de extensão e será a próxima a ser beneficiada. Foto: Neto Lucena/Secom

Segundo o secretário de Infraestrutura, Cirleudo Alencar, além do bairro Canaã, o projeto engloba mais três bairros: Benfica, Sobral e Portal da Amazônia. Ao todo, serão investidos 12 milhões em recursos próprios para melhorias na mobilidade urbana desses e de outros bairros, com a expansão do projeto.

Cirleudo Alencar é o secretário da pasta responsável pela execução do projeto. Foto: Neto Lucena/Secom

“É um trabalho importante e altamente significativo para os moradores de cada região por onde passamos. Ao mesmo tempo que levamos dignidade, também fazemos a economia girar, injetando dinheiro no estado e gerando empregos, com a contratação de pessoal para execução da obra. O plano, como foi anunciado pelo próprio governador, é expandir o projeto para outros bairros, explicou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter