Governo beneficia grupo de artesãos em Rio Branco

O artesanato produzido é derivado, em grande parte, do bambu (Foto: Maria Meirelles/Secom)
Artesanato produzido é derivado, em grande parte, do bambu (Foto: Maria Meirelles/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, realizou mais uma entrega de equipamentos nesta semana. O novo investimento de R$ 10 mil vai beneficiar diretamente 10 famílias, que compõem o Grupo Solidário de Artesãos do Km 7 da BR-364, em Rio Branco.

O grupo atua principalmente na produção de artesanato, derivado do bambu, e comercialização de produtos alimentícios. Os novos maquinários vão auxiliar os profissionais, aperfeiçoando e otimizando a fabricação das peças.

A entrega foi realizada pelo secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira. “Fico muito feliz em incentivar e apoiar a produção desse grupo. A gente vê que eles querem, que vai crescer e ganhar o mercado. Quando a gente entrega um equipamento, entrega junto o sonho de uma vida melhor”, frisou o gestor.

O líder do grupo, José Rafael de Melo, explica que o apoio do Estado vai impulsionar a produção. “O grupo já existe há mais de dez anos, mas nós vínhamos trabalhando de maneira individualizada. Então resolvemos nos unir, pois juntos temos capacidade de entrar no mercado, e a ajuda do governo será essencial para que isso aconteça.”

Segundo o artesão e produtor de bambu Francisco Rafael de Melo, o novo maquinário vai agregar valor aos produtos. “As nossas peças agora vão receber um acabamento melhor, melhorando a qualidade dos nossos produtos e, consequentemente, agregando mais valor no mercado.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter