O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem avançado na realização de serviços de manutenção do aeródromo de Marechal Thaumaturgo, no interior. A intervenção beneficiará cerca de 20 mil pessoas e garantirá mais segurança durante pousos e decolagens.
Para execução da obra e por exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto ficou fechado durante os últimos meses. De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos do Deracre, Sócrates Guimarães, nessa etapa foram realizados serviços de manutenção e cercamento do aeródromo, além de iniciar o recapeamento da pista de pouso.
Para Guimarães, “essa obra é muito importante, pois a população se utiliza tanto do transporte fluvial quanto aéreo e com esse período de estiagem o trabalho do Deracre tem se intensificado para garantir, o mais breve possível, as viagens para o município”.
Para o presidente do Deracre, Petronio Antunes, os trabalhos seguem conforme as solicitações da Anac e em breve a nova estrutura será entregue. “A reforma do aeródromo é muito pedida pela população, o governador se comprometeu junto ao Deracre em garantir os trabalhos e estamos buscando realizar esse sonho e garantir mais acessibilidade”, afirmou.
Apesar das intervenções, os voos com destino ao aeródromo de Marechal Thaumaturgo continuam sendo efetuados, em caráter emergencial, voltados para o deslocamento e tratamento de pacientes para fora do município.