em Rio Branco

Governo avança na manutenção viária da Rua Mendes de Sá, no bairro João Eduardo II

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), trabalha nas ações de infraestrutura realizadas no bairro João Eduardo II, em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 19, uma equipe de engenharia acompanhou o avanço dos serviços de manutenção viária na Rua Mendes de Sá.

A ação contou também com o apoio da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), a fim de assegurar maior qualidade ao material empregado no local.

Governo segue com desenvolvimento de todos os municípios, de forma democrática. Foto: Ascom/Seop

De acordo com o chefe do Departamento de Manutenção da Seop, Kennedy Lima, o objetivo é atender as necessidades de cada via da região, assegurando trafegabilidade e facilitando o acesso da comunidade à BR-364, à Via Verde e ao bairro Floresta Sul e adjacentes.

“Estamos concluindo o serviço nesta rua, mas ressalto que outras ruas serão contempladas com serviços de recuperação viária, manutenção de calçamento, redes de drenagem e de esgotamento, tapa-buracos e recapeamento de vias”, frisou Lima.

Vistoria é realizada no local das obras na Baixada da Sobral. Foto: Ascom/Seop

A moradora mais antiga da Rua Mendes de Sá, Maria das Dores da Silva, afirmou que as ações de infraestrutura no local beneficiam toda a Baixada da Sobral.

“É muito boa essa obra que estão fazendo aqui, pois é essencial para nós, moradores. Aqui é saída para diversos bairros, como o Bonsucesso, Cabreúva e Sobral, além do shopping e supermercados. Pela primeira vez vi um serviço bem feito”, comemorou.

Obras abrem oportunidade de trabalho para pessoas da capital e aquecem a economia local. Foto: Ascom/Seop

A partir da parceria entre os órgãos estaduais, o governo vem promovendo uma série de ações de infraestrutura em todo o estado para garantir qualidade de vida às pessoas e o desenvolvimento de cada cidade.

“Estamos com nossas máquinas e trabalhadores atuando na usinagem e pavimentação dessa via. É um trabalho em parceria e isso demonstra a união e compromisso da atual gestão”, enfatizou o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca.