Governo avança na construção de lago no Into/AC

LAGO INTO PANORAMICA

Obra do lago do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC) evoluiu para uma nova fase. Esta semana começou a etapa de lançamento da composição da mistura de pó de brita com pedrisco, que irá selar a área do lago.

Ao lado do hospital e reaproveitando o espaço onde anteriormente existia o “Lago da Papudinha”, como era conhecido popularmente, já foi realizada a primeira etapa do trabalho, com troca de solo, terraplanagem e aumento da dimensão inicial da estrutura aquática.

Projeção em 3D da proposta do lago
Projeção em 3D da proposta do lago

“Esta ação é um grande esforço do Deracre e da Seop em um projeto inovador da saúde do Estado. Estamos aproveitando os dias de verão para avançar em todos os serviços necessários”, explica o secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder.

Além de compor a estrutura paisagística hospitalar, o lago traz consigo uma proposta terapêutica. A hidroterapia será uma nova possibilidade para a recuperação de traumas. O projeto será concluído com a urbanização da área, que será licitada e contratada em 2016. Está prevista a construção de um parque que vai compor a orla.

lago into1
Evolução do trabalho na construção do Into/AC (Fotos: Diego Gurgel/Secom)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter