O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), inspecionou nesta segunda-feira, 26, os avanços na obra de reforma do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. A intervenção é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
A fase final da reforma é acompanhada diariamente pela equipe de Engenharia da pasta de Obras Públicas. Segundo a fiscal da obra, Raissa Silva, já foram concluídos os serviços de estrutura de concreto, as redes de gases medicinais e o muro do Ministério Público do Acre (MPAC), enquanto as demais execuções internas e externas estão na etapa de acabamento.
“Entramos nos serviços finais da obra e, com isso, estão em andamento as pinturas, forro, revestimentos cerâmicos de paredes e pisos, instalação de portas e janelas, finalização da cobertura, instalações elétricas e de água e esgoto, bem como a rede de prevenção e combate a incêndio, totalizando 70% dos serviços executados”, relata a engenheira.
O gestor da Seop, Ítalo Lopes, afirmou que os investimentos na Saúde visam assegurar condições estruturais adequadas, funcionais e modernas aos hospitais e unidades para atendimentos dignos à população e ambientes confortáveis aos servidores.
“O governador Gladson Cameli tem como prioridade fortalecer a Saúde em todos os municípios. O trabalho em conjunto é essencial para que possamos proporcionar qualidade nos serviços públicos prestados às pessoas que mais precisam”, ressalta o gestor.
Os investimentos para reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes giram em torno de R$ 12 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado e de emenda parlamentar do então deputado federal e atual senador Alan Rick.
A unidade hospitalar será uma referência para a Regional do Purus, ao garantir à população e aos servidores uma estrutura de qualidade, que contará com centro cirúrgico, raio-x, setor administrativo, sala de estabilização de pacientes, consultórios médicos e um total de 50 leitos de enfermaria.