Nesta quinta-feira, 5, o governador Tião Viana reuniu a equipe de governo para avaliar os avanços e desafios das secretarias de Habitação, de Obras Públicas e de Políticas para Mulheres. A estratégia faz parte do modelo de gestão adotado pelo governo, que consiste na autoavaliação periódica.
A Secretaria de Políticas para Mulheres reforçou o pedido de união entre as instituições e secretarias para erradicar a violência contra a mulher e apresentou o trabalho realizado no atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade. A secretaria de trabalha de forma transversal em todas as esferas de governo e investe em programas de capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade, acolhimento, orientação e prevenção à violência.
Um cadastro minucioso em relação aos beneficiados pelos programas habitacionais, que vai apontar com precisão todos os dados relacionados à cada família contemplada foi um dos destaques da Secretaria Estadual de Habitação. A Cidade do Povo, que na verdade é uma grande plataforma de obras, também teve sua avaliação exposta, na qual a equipe de governo teve acesso a um panorama do andamento das obras. Estão em curso investimentos que ultrapassam R$ 92 milhões nesta primeira etapa, que contempla 3.348 casas. Toda a terraplanagem e drenagem foram concluídas. São mais de 300 obras em andamento, sob a coordenação da Secretaria de Obras Públicas.
{xtypo_rounded_right2}
Leia mais:
Mais três secretarias têm seu trabalho avaliado pelo governador Tião Viana
{/xtypo_rounded_right2}
O governador Tião Viana encerrou a reunião comemorando o resultado alcançado: 78% de cumprimento das metas de gestão de forma geral. Ele parabenizou a equipe pelos resultados obtidos e pelo esforço de cada um. Pediu que todos os gestores continuem comprometidos em executar um projeto de estado que foi confiado pela população.