Governo autoriza construção de mais duas escolas na Cidade do Povo

As duas novas escolas devem gerar mais duas mil novas vagas na Cidade do Povo (Foto: Val Fernandes/Secom)
As duas novas escolas devem gerar mais duas mil novas vagas na Cidade do Povo (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Nazareth Araújo assinou nesta segunda-feira, 14, a ordem de serviço para construção de mais duas escolas – uma de ensino médio e outra de ensino fundamental – na Cidade do Povo, em Rio Branco. O investimento será de mais de R$ 8 milhões, gerando aproximadamente duas mil novas vagas.

“A Cidade do Povo tem uma peculiaridade. Além de ser um grande projeto de inclusão social, se fosse um município, seria um dos maiores do estado, pois congrega pessoas que vêm de diferentes regiões da cidade, de situação de vulnerabilidade.

E aqui elas encontram dignidade. Dignidade na moradia, na compra de seus pequenos objetos, mas, sobretudo, dignidade de serviços prestados à comunidade, na saúde, na segurança e na educação”, disse o secretário de Educação, Marco Brandão.

A Cidade do Povo é um dos maiores projetos do atual governo. No local, serão construídos 23 escolas e dois centros profissionalizantes para atender os moradores. A governadora em exercício Nazareth Araújo ressaltou o compromisso com os moradores do novo bairro da capital.

“A educação e o conhecimento trazem a confiança e a segurança de futuro melhor para a nossa juventude. Esse é o nosso compromisso maior: dignidade de vida e respeito às pessoas. As escolas são o templo da transformação, e nós estamos fazendo a transformação no Brasil por justiça social. Vamos continuar a fazer isso, com apoio de toda nossa população”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter