O governador Tião Viana assina na manhã desta quarta-feira, 11, a ordem de serviço para início da construção do Centro de Educação Profissionalizante (CEP) da Cidade do Povo. Ao todo, foram licitados mais de R$ 11 milhões, com contratação de mais de R$ 10 milhões de recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Programa de contrapartida do PAC/MCMV, para a realização de todos os serviços na área que ultrapassa os seis mil metros quadrados destinados à construção.
O projeto prevê a divisão de todo o complexo do CEP em dez blocos, com instalação de diversos equipamentos que visam garantir toda a qualidade no sistema de ensino no local. “O CEP Cidade do Povo irá dispor de biblioteca, telecentro, auditório, laboratórios diversos, salas de aula e de administração, praça de alimentação e outros diversos itens que irão proporcionar um ensino de qualidade e com todo o conforto na ministração dos cursos”, destacou o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder.
Para Marco Brandão, diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM), o Centro Profissionalizante irá contribuir com o desenvolvimento intelectual e, portanto, econômico das pessoas, preparando-as para o mundo do trabalho. “Serão duas escolas para ofertar educação profissional e educação básica, com o intuito de fortalecer o ensino para as pessoas que irão morar naquela região. Serão disponibilizados cursos técnicos profissionalizantes em diferentes modalidades”, explicou Brandão.
Além do CEP, outras diversas obras acontecem em ritmo intenso em todo o empreendimento, que compreende cerca de 700 hectares de extensão. Infraestrutura macro, casas, construção de escolas, Unidade de Pronto Atendimento (Upa), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), Centro da Juventude e implantação de acesso, e iluminação pública também apresentam constantes evoluções, o que garante um bom desempenho no ritmo dos serviços que englobam a primeira etapa da Cidade do Povo.