Governo autoriza 1.300 vagas para cursos técnicos na área da saúde

O governo do Estado autorizou na última semana 1.300 vagas de cursos técnicos em saúde para alunos da rede pública de ensino que estejam cursando o ensino médio. Será oferecida a formação técnica nas áreas de Saúde Bucal, Nutrição e Dietética, Gerência em Saúde, Análises Clínicas, Radiologia, Massoterapia e Enfermagem para 20 municípios do Acre.

A formação ocorrerá de forma concomitante com o ensino médio, onde o aluno efetivará em tempo integral as duas formações. A seleção será realizada pela Secretaria de Educação e Esportes por meio de edital, que será publicado e divulgado nas escolas.

Formação dos alunos do curso técnico em Enfermagem realizada em Rio Branco (Foto: Assessoria IDM).
Formação dos alunos do curso técnico em Enfermagem realizada em Rio Branco (Foto: Assessoria IDM).

No final de 2013 o governo do Estado entregou as Unidades de Saúde da Família, reformadas e ampliadas dos municípios de Jordão, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, e em breve serão entregues a Unidade de Atenção Especializada em Saúde de Feijó, o Hospital Regional de Brasileia, o Instituto de Traumatologia de Rio Branco e a verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Além das obras em andamento, encontra-se em fase de licitação a construção, reforma e ampliação de hospitais, maternidade, Instituto de Traumatologia e unidades de saúde que contemplarão os municípios de Tarauacá, Jordão, Mâncio Lima, Feijó, Sena Madureira, Xapuri e Rio Branco.

Para contemplar a demanda de funcionamento das novas unidades há a previsão de aumento do quadro de funcionários, para tanto se faz necessária a formação de novos profissionais.

O governo tem realizado, por meio do IDM, a formação permanente dos trabalhadores em saúde no Estado, “e tem se empenhado cada vez mais para melhorar a humanização e o atendimento em saúde, fazendo grandes investimentos na qualificação dos profissionais para melhor atender as necessidades da nossa população”, afirma Marco Brandão, diretor-presidente do IDM.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter