Governo atua no apoio às famílias atingidas por cheia em Tarauacá

Famílias atingidas em Tarauacá estão sendo retiradas de áreas alagadas (Foto: Jardy Lopes)
Famílias atingidas em Tarauacá estão sendo retiradas de áreas alagadas (Foto: Jardy Lopes)

Os rios do Acre seguem monitorados pelo Corpo de Bombeiros do Estado. A Defesa Civil informa que neste sábado, 24, o Rio Tarauacá transbordou. De acordo com o coronel Gundim, comandante do Corpo de Bombeiros, cinco famílias foram removidas e estão em casas de familiares, outras três famílias já estão sendo retiradas das áreas atingidas pelas águas e sendo levadas para abrigo público.

Em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros também segue em constante monitoramento. O Rio Juruá, neste sábado, ultrapassou a cota de alerta, que é 11,80m atingindo os 11,92m, de acordo com a última medição realizada às 15h. “Contudo, nenhuma família está desabrigada no Juruá”, adianta o comandante da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista.

Em Rio Branco o nível do Rio Acre registrou subida, saindo de 12,59m na medição feita pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã, para 12,70m no início da tarde. O Riozinho do Rôla, afluente do Rio Acre, também apresentou elevação no nível das águas, chegando aos 12,78m.

Algumas famílias do bairro da Praia do Amarílio, em Sena Madureira, deixaram suas casas e foram para casas de familiares depois que o Rio Iaco chegou aos 15,89m, ultrapassando a cota de transbordamento de 15,20m. “Uma família foi removida pela Defesa Civil do município e encaminhada para um abrigo”, disse o coronel Batista.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter