cultura e lazer

Governo assina termo de convênio para construção da Área de Eventos de Feijó

O governador Gladson Cameli e o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, assinaram na manhã desta quinta-feira, 11, um termo de convênio que autoriza o início do processo licitatório pela prefeitura para a construção da Área de Eventos que será situada no Parque Buritizal, centro de Feijó.

Com obra orçada em quase R$ 7 milhões, governo do Estado entrará com metade do valor. Foto: Neto Lucena/Secom

Na obra orçada em R$ 7 milhões, o governo do Estado se comprometeu com metade do valor, oriundo de recursos próprios, que serão transferidos para a prefeitura de Feijó e já estão alocados para o orçamento de 2022, ano em que a obra deve começar e já ser entregue. 

O titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Cirleudo Alencar, esteve presente na assinatura e destacou: “Isso dá uma celeridade no processo e dá uma agilidade na realização da obra, com o governo transferindo o recurso do Estado para a prefeitura e com Feijó tocando a obra e sendo essa grande parceira do governo”.

Concepção da Área de Eventos de Feijó .

A Área de Eventos de Feijó será um espaço amplo, com mais de 500 metros de extensão, contemplando palco, plataformas, estacionamento e quiosques para comportar a realização de todos os eventos da cidade, principalmente um dos mais importantes do calendário cultural do Acre, o Festival do Açaí.

“O governador Gladson Cameli está de parabéns. Feijó agradece de coração essa parceria e com certeza essa obra vai ficar marcada na história do nosso município”, declarou o prefeito Kiefer Cavalcante.