Os bairros Benfica, Portal da Amazônia, Boa Vista, Sobral e Canaã serão beneficiados com o pacote de obras

Com um investimento total de R$ 12.339.114,93, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), assinou nesta quarta-feira, 19, no Palácio Rio Branco, mais uma ordem de serviço para pavimentação dos bairros: Benfica, Portal da Amazônia, Boa Vista, Sobral e Canaã na cidade de Rio Branco.

O objetivo da assinatura de ordens para execução de serviços visa uma melhoria na qualidade de vida local da população e a geração de emprego e renda para o comércio local. Os serviços a serem executados por intermédio de quatro contratos serão: pavimentação com revestimento em tijolo maciço, drenagem, meio-fio com sarjeta e passeio público nos referidos bairros.

Governador do Estado do Acre, Gladson Cameli. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Nosso propósito é a geração de emprego e renda e a melhoria destes bairros com a assinatura destas ordens de serviços. O meu compromisso é com o povo, o Acre forte é um estado com união. Vamos aquecer a economia neste momento em que o estado passa por uma pandemia”, destacou Cameli.

Secretário de Estado, Ítalo Medeiros, destacou a importância das obras para economia local. Foto: Diego Gurgel/Secom

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Ítalo Medeiros, esse pacote de obras e os demais que serão lançados  impactam diretamente a economia.

“O pacote que contemplará a pavimentação urbana dentro do Programa Ruas do Acre trará o crescimento econômico para a capital do Acre e a melhoria de vida da população”, salientou o secretário.

Foram assinados quatro contratos de ordens de serviços, um investimento de R$ 12.339.114,93. Foto: Diego Gurgel/Secom

“Parabenizo ao governador pelo lançamento dessas obras que trarão melhorias para as comunidades e a geração de emprego e renda a capital de Rio Branco”, disse a deputada federal, Vanda Milani.

A iniciativa também foi elogiada pelo deputado estadual Cadmiel Bonfim. “O governo do Estado tem procurado dar as respostas que a população precisa. Com esses investimentos é dinheiro que circula no mercado, são empregos gerados e aos moradores que serão contemplados meus parabéns por essa vitória”.

O titular da Sedur, Luiz Felipe Aragão, explicou que o pacote de intervenções do governo do Estado nos bairros de Rio Branco será muito importante para os moradores que serão beneficiados.

“Um investimento de mais de 12 milhões de reais que vai gerar melhoria na qualidade de vida dos habitantes, aquecimento da economia, com a geração de empregos, e uma valorização imobiliária nas áreas contempladas”, explicitou.