O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), assinou na manhã desta sexta-feira, 23, a ordem de serviço e recuperação asfáltica do ramal do Granada, em Acrelândia. O ato ocorreu na fazenda do Caetano.
O presidente do Deracre, Sócrates José Guimarães, afirmou que o ramal Granada é conhecido por ser um dos mais produtivos do Acre, onde há grande produção de café, banana e gado.
“Esse trabalho representa o compromisso do governador Gladson Cameli em atender os produtores agrícolas da região e os recursos enviados pelo deputado Pedro Longo garante a execução dos serviços para a estrada”, afirmou o presidente do Deracre.
Para o diretor de Operações, Ronan Fonseca, o investimento é essencial para as famílias que residem na localidade e deve melhorar as condições de trafegabilidade em 11,7 quilômetros da estrada.
“Iremos trabalhar para que mais famílias tenham seu direito de ir e vir garantidos, e em breve iniciaremos os serviços, o que deve melhorar o pavimento da estrada”, afirmou o diretor.
Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Longo, que destinou R$ 240 mil reais para execução dos serviços. Ele agradeceu ao Deracre pela disponibilidade de realizar a ação mesmo no período de chuvas e destacou o espírito empreendedor da comunidade do Granada, que gera renda e empregos em grande quantidade.
“Esta ação se soma a outras desenvolvidas pelo nosso gabinete, como melhorias na segurança pública e nos serviços de energia elétrica, o que acaba por impactar positivamente nas atividades agrícolas e industriais na região, que é considerada uma das mais produtivas do Acre”, disse o deputado.
Na solenidade de assinatura, o deputado estadual André Vale, aproveitou a oportunidade e anunciou a destinação de mais R$ 300 mil para ampliação dos trabalhos.
“Para as famílias que residem na localidade, o que deve melhorar as condições de trafegabilidade”, declarou.
Na ocasião, estiveram presentes, a diretora de Portos e Aeroportos do Deracre, Thaís Cabral; ex-vereador e líder comunitário, Moisés Fabroni; e ex-prefeito Everaldo Caetano.
As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.