Governo assina incentivos durante a Expoacre para criar a primeira Casa do Mel

O Acre terá sua primeira Casa do Mel, conforme termo de cessão de uso, assinado na noite de quarta-feira, 2, no Parque de Exposições Wildy Viana, entre o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), e a Associação Floresta com Abelha, num ato que deverá beneficiar 200 famílias de agricultores familiares.

Pelo termo assinado, o governo cede por um período determinado o espaço para instalação da Casa do Mel no município de Bujari.

Secretário de Agricultura durante assinatura do termo de cessão de uso para criação da casa do mel no município do Bujari. Foto: Alexandre Noronha-Secom

A presidente da associação, Maria Paulino da Silva, destacou que essa iniciativa vai beneficiar centenas de famílias que já trabalham com a atividade na região do Bujari e regionais de Rio Branco.

“Para nós é uma honra sermos a primeira Casa do Mel com os principais incentivos para desenvolver melhor as nossas atividades. Só temos a agradecer ao governo e à Secretaria de Agricultura”, reconheceu Maria Paulino.

Secretaria de Agricultura apresenta mel nativo produzido por agricultores familiares no estado. Foto:Alexandre Noronha-Secom

O secretário de Agricultura, José Luis Tchê, ressaltou que essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que atendem determinação do governo, de cuidar do pequeno produtor e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar.

“Ainda vou realizar meu sonho de chegar aos supermercados e ver nas prateleiras o mel produzido no Acre e não o produto de outro estado”, frisou Tchê.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter