Ruas do Povo

Governo assina convênio para recuperação de ruas em Capixaba

Há pelo menos seis anos sem manutenção, as ruas que fazem parte do perímetro urbano do município de Capixaba entraram para o programa estadual Ruas do Povo. Na tarde desta quinta-feira, 22, o vice-governador, Major Rocha, assinou o convênio que garante o repasse de 58 toneladas de massa asfáltica para a recuperação das vias.

De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Ítalo Medeiros, esse é o segundo convênio direcionado ao município que já recebeu melhorias em ramais da zona rural este ano.

“Nós viemos contemplar hoje a população da zona urbana de Capixaba. Moram aqui em torno de 5 mil habitantes e vamos priorizar as principais ruas em que transitam o transporte público. O propósito é trazer um pouco mais de qualidade de vida aos cidadãos, um pouco mais de conforto a quem tem seu transporte e evitar acidentes. Este já é o segundo convênio que direcionamos com este fim”, Italo Medeiros.

Na tarde desta quinta-feira, 22, o vice-governador, Major Rocha, assinou o convênio que garante o repasse de 58 toneladas de massa asfáltica para a recuperação das vias Foto: Neto Lucena/Secom

O prefeito do município, Antônio Cordeiro, agradeceu o esforço feito pelo governo em atender às necessidades da população duas vezes em apenas sete meses de gestão e ressalta os benefícios que o convênio vai trazer ao povo de Capixaba com o repasse da massa asfáltica.

“Nos estávamos há uns seis anos sem manutenção nessas ruas e a situação que se encontram hoje é 90% delas esburacadas, muitas vezes estávamos tampando os buracos com tijolos. Com esse convênio entre prefeitura e governo, nós vamos ter a oportunidade de pavimentá-las e trazer a nossa população a condição de ir e vir sem danos ou prejuízos provocados pela má condição da pista”, disse o prefeito.

Para o servidor público e deficiente físico, morador de Capixaba há mais de 15 anos, Antônio Rodrigues, a notícia é muito prazerosa, haja vista a dificuldade que enfrenta todos os dias para transitar com a presença de buracos na pista. “A dificuldade é grande para quem não tem deficiência, imagina para quem tem. Hoje somos três deficientes físicos que trabalham no perímetro urbano da cidade e com tantos buracos fica difícil se locomover, fora os prejuízos. Essa notícia muito me anima pois vai trazer mais dignidade a nós e ao nosso povo”, falou Rodrigues.

Morador de Capixaba há mais de 15 anos, Antônio Rodrigues, a notícia é muito prazerosa, haja vista a dificuldade que enfrenta todos os dias para transitar com a presença de buracos na pista Fotos: Neto Lucena/Secom

Durante a solenidade de assinatura do convênio, o vice-governador do Estado, Major Rocha, destacou que o serviço nada mais é do que o cumprimento do que foi prometido em campanha: zelar pelos municípios e trazer melhorias de acordo com as suas necessidades. “A Capixaba nós estamos trazendo 58 toneladas de massa asfáltica para a pavimentação de vias e outros projetos. É uma promessa nossa de campanha que tem por finalidade apoiar os municípios independente da cor partidária, trazendo o que realmente nos interessa que é benefício a população”, finalizou.