Governo assegura que aeroporto tem estoque de combustível

Estoque atual de combustível para o aeroporto de Rio Branco é de 80 mil litros (Foto: Arquivo Secom)
Estoque atual de combustível para o aeroporto de Rio Branco é de 80 mil litros (Foto: Arquivo Secom)

O governador Tião Viana rebateu na manhã desta quinta-feira, 13, a nota da empresa TAM Linhas Aéreas afirmando que o Aeroporto Internacional de Rio Branco não dispõe de reserva de combustível e por isso começaria a realizar pousos em Porto Velho para abastecimento, além de reduzir a capacidade de passageiros para 80 por voo. O governador assumiu que na data do ocorrido, a última quarta-feira, 12, havia 14 mil litros de combustível, mas agora a reserva está em 80 mil litros.

“Estamos assegurando o querosene para o abastecimento dos aviões vindo da base de Cruzeiro do Sul, que também provê o aeroporto de lá. O diretor da Infraero no Acre me assegurou que hoje temos mais de 80 mil litros de combustível, suficientes para atender o aeroporto por mais 10 dias”, disse o governador Tião Viana.

Viana também ressaltou que as empresas Shell Distribuidora e Ipiranga Distribuidora não têm feito mais o trabalho de distribuição no estado, deixando tudo a cargo da BR Distribuidora e sua base em Cruzeiro do Sul. “Já inclusive denunciei tal fato à presidente da Agência Nacional de Petróleo sobre essa situação com as distribuidoras”, explicou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter