Governo assegura mais de R$ 32 milhões em recursos para obras no estado

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), já concluiu 22 projetos de obras de infraestrutura no estado, garantindo recursos de mais de R$ 32 milhões.

Imagem do projeto da Avenida Mâncio Lima. Foto: Ilustração

Os projetos tratam de ampliação e reforma de unidades de saúde dos municípios de Rio Branco, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, incluindo a reforma da Maternidade Bárbara Heliodora, na capital, e outros hospitais, além de melhoramento de ramais e construção de passarela, entre outros.

De acordo com o titular da pasta, Luiz Felipe Aragão, a Sedur é responsável pela elaboração de projetos em infraestrutura dos mais variados segmentos do estado, além da implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbano e regional em todos os municípios.

“Com responsabilidade pela elaboração dos projetos, a Sedur cumpre seu papel diariamente diante dos prazos de cláusulas suspensivas, sejam convênios ou contratos de repasse, dependendo, assim, apenas da parte executora finalizar as obras em tempo hábil”, ressalta.

Os projetos das 22 obras serão entregues neste mês de julho. As demais seguem em fase de monitoramento diário dos convênios, com tratativas diretas com os gestores responsáveis pelas secretarias executoras e ministérios com que os recursos são vinculados.

“O foco da secretaria tem sido o de desempenhar seu trabalho com máxima eficiência possível, tendo como objetivo a entrega do produto para assegurar todos os recursos captados. A atual gestão conseguiu assegurar até convênios que estavam desde do ano de 2012 com problemas de projetos complementares”, destaca Luiz Felipe.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter