Governo articula funcionamento de pequenos negócios em Feijó

Ações para a abertura e incentivo dos empreendimentos devem ganhar mais força a partir da criação da Secretaria de Pequenos Negócios

foto_1_feijo.jpg
foto_2_feijo.jpg

Secretaria de Pequenos Negócios vai priorizar o apoio à produção e serviços, categorias que geram inúmeras oportunidades e empregos e beneficiam quem mais precisa

O assessor de governo José Carlos Reis, indicado para a pasta de Pequenos Negócios que o governador Tião Viana pretende criar, articulou, em parceria com a Associação de Mulheres de Feijó e com a ex-vereadora do município Jaciara Rodrigues, o funcionamento de um ateliê de costura. Cinco máquinas da associação que estavam com defeito foram recuperadas e outras três foram entregues a um grupo de dez mulheres, que a partir de agora passam a ter renda própria. A associação existe há 14 anos e tem 200 sócias, que já receberam formação técnica em diversas áreas.

Em 2010, as mulheres foram contempladas com oficinas de estética e beleza, artesanato e cerâmica. Maria Irinéia da Costa, presidente da organização desde 2003, disse que, a partir de agora e com a ajuda do governo do Estado, muitas mulheres que não tinham expectativa alguma voltam a sonhar e principalmente melhorar o orçamento familiar.

Seguindo orientações do governador Tião Viana, o futuro secretário de Pequenos Negócios fez um estudo sobre os empreendimentos da região do Vale do Juruá e manteve conversas com o diretor da Organização das Cooperativas do Brasil, Franco Severiano, que também é vereador da cidade de Cruzeiro do Sul, e participou de visitas na zona rural e urbana. “A Secretaria de Pequenos Negócios vai priorizar o apoio à produção e serviços, categorias que geram inúmeras oportunidades, empregos e beneficiam quem mais precisa”, disse Reis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter