recuperação econômica

Governo articula encontro com o Banco da Amazônia e trade turístico do Acre

A Secretaria de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e Turismo (Seicetur) vem apoiando setores do trade turístico que buscam novos investimentos e tendências sustentáveis de negócios. Em agenda na manhã desta terça-feira, 14, com Valdeci Tose, José Luiz Conde, presidente e superintendente do Banco da Amazônia, respectivamente, e o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Simão Neto, na sede da Avenida Ceará, em Rio Branco, o secretário Assurbanipal Mesquita destacou o momento de recuperação econômica no setor.

“Foi um setor impactado fortemente pela pandemia, que desde o ano passado vem registrando recuperação econômica. Esse é um momento em que eles prospectam novos investimentos e contam com o apoio e olhar diferenciado do Estado na busca de créditos”, acrescentou Mesquita.

Valdeci Tose reconheceu o potencial do turismo de natureza acreano e o momento histórico de fortalecimento dos negócios. Foto: Alice Leão

Valdeci Tose reconheceu o potencial do turismo de natureza acreano e o momento histórico de fortalecimento dos negócios. Reforçando o compromisso da instituição com o fomento da economia, orientou ações para manutenção e ampliação de negócios. “O Basa já é financiador de hotéis acreanos. É hora de um criar atrativo para ganhar novos clientes”, observou o presidente.

Para Simão Neto o encontro foi positivo. Ele citou a taxa de ocupação em alta a partir de 2022. Otimistas, os empresários vão apresentar projetos para novas linhas de créditos e refinanciamentos de contratos.

“Agradecemos ao governo do Acre, por intermédio do Assurbanipal, que vem buscando alternativas de negócios para fortalecer o setor. A agenda com o banco foi produtiva, dentro do que esperávamos em apoio ao setor”, disse Neto.

Encontro – Na tarde desta terça-feira, o trade do turismo acreano volta a se reunir com técnicos da Seicetur, apresentando propostas para o Plano Estadual de Turismo. O evento acontece no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae).