Governo apresenta projeto da ponte Juscelino Kubitschek em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), apresentou em reunião, na sede da autarquia, na manhã desta terça-feira, 12, o projeto de manutenção da Ponte Juscelino Kubitschek, em Rio Branco.

Deracre recebeu no prazo o projeto para execução da manutenção da ponte metálica de Rio Branco. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

 

Na segunda-feira, 11, o presidente do Deracre, Beto Murad, recebeu dentro do prazo de entrega, o projeto de manutenção da ponte metálica, para garantir a realização da obra no formato emergencial, tendo em vista a grande necessidade do fluxo de trânsito do centro da capital do Acre.

“Ontem, o projeto foi entregue conforme prazo determinado e o Deracre trabalha para que a execução da manutenção da estrutura seja iniciada e, após conclusão dos trabalhos, teremos a ponte metálica reaberta para o público, garantindo mais segurança às pessoas e melhor fluidez ao trânsito”, afirmou Murad.

Marcaram presença no encontro, o subchefe da Secretaria de Estado da Casa Civil, Cristovam Pontes, e o secretário adjunto da Secretaria de Governo, Luiz Calixto.

Na ocasião, o diretor de Operações, Ronan Fonseca Lemos, afirmou que foi estipulado que a ponte metálica permanecerá interditada e frisou que na segunda-feira, 18, o extrato de contrato do projeto será publicado no Diário Oficial do Acre (DOE).

Governo deu ordem de serviço para elaboração do projeto de manutenção da ponte metálica. Foto: Eduarda Oliveira/Deracre

Popularmente conhecida como ponte metálica, a estrutura, construída há mais de meio século, passará por manutenção. O projeto de manutenção, conta com orçamento estimado em R$ 3 milhões. Além disso, a mobilização de trabalhadores para execução dos serviços deverá ocorrer em três semanas, com prazo máximo de conclusão dos trabalhos em quatro meses.

O diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates José Guimarães, ressaltou a importância da ponte para a fluidez do trânsito da cidade e o compromisso do governador Gladson Cameli em trabalhar para garantir o início das obras.

“Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli para garantir a segurança de todos e o Deracre tem trabalhado incansavelmente para que essa manutenção na ponte seja concluída o mais breve possível”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter