parceria

Governo apresenta portfólio a senador e define agenda de trabalho

O titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Ricardo Brandão, recebeu nesta segunda-feira, 21, a visita do senador e coordenador da bancada no Senado Federal, Sérgio Petecão. Durante o encontro realizado no gabinete da Seplag, o secretário apresentou ao parlamentar o detalhamento do portfólio do governo do Estado para o próximo ano.

Secretário entregou portfólio com os projetos estruturantes ao senador Foto: Vasti Queiroz

A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Luiz Victor Diniz Bonecker, e antecedeu um novo encontro que será realizado no dia 30 de setembro com todos os parlamentares federais, no intuito de apresentar quais são os projetos estruturantes para o desenvolvimento do Estado que necessitam do apoio do governo federal, por meio das emendas de bancada.

“Agradecemos a visita do senador e o compromisso dele em acompanhar as demandas do Estado. Vamos ampliar nossa relação de proximidade com os parlamentares para monitorar a indicação dos recursos e acompanhar a liberação de outros, mas principalmente, acompanhando o andamento aos projetos”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão.

Brandão falou ainda da importância da reunião que será realizada com os demais parlamentares, quando o governo irá detalhar quais projetos são prioritários. “Este alinhamento é crucial, pois no momento de indicar as emendas de bancada, os parlamentares terão ciência das necessidades do nosso estado”.

O senador assistiu à apresentação e se colocou à disposição do governo para apoiar as ações em prol do povo acreano.