Governo apresenta avanços do Acre em mensagem na Assembleia

A “Mensagem governamental” apresentou os avanços registrados no Acre na gestão de Tião Viana ( Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A mensagem governamental apresentou os avanços registrados no Acre na gestão de Tião Viana ( Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Assembleia Legislativa do Acre retornou as atividades nesta terça-feira, 4, em solenidade marcada pela leitura da mensagem governamental que apresentou os avanços registrados no Estado nos últimos três anos da gestão de Tião Viana.

A mensagem foi lida pela chefe da Casa Civil em exercício, Nazareth Araújo Lambert. O presidente da Aleac, Élson Santiago, participou do ato como governador em exercício e a sessão foi presidida pelo deputado Moisés Diniz. Autoridades do Poder Judiciário e secretários de governo também prestigiaram a solenidade.

“Temos a convicção de promover um imenso salto no desenvolvimento econômico, na infraestrutura e na melhoria das condições de vida da população do Acre, sem nenhum efeito predatório à exuberante floresta e às bacias hidrográficas que constituem a base de nossas riquezas naturais”, diz a carta.

Os avanços na área de industrialização, infraestrutura, produção rural, saúde, educação e demais eixos estruturantes do Estado também foram destacados na mensagem. “Na industrialização, assim como na produção agropecuária e extrativista, o Governo do Povo do Acre está implantando a base de decolagem do eixo dinâmico da economia.”

A mensagem foi lida pela chefe da Casa Civil em exercício, Nazareth Araújo Lambert ( Foto: Gleilson Miranda/ Secom)
A mensagem foi lida pela chefe da Casa Civil em exercício, Nazareth Araújo Lambert (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)

Em outro trecho, a mensagem assinada pelo governador Tião Viana ressalta: “As cadeias produtivas estratégicas para o desenvolvimento ganharam um grande impulso da produção: o milho, a mandioca, o peixe, a avicultura, a suinocultura, a fruticultura, a castanha, o café, o plantio de açaí e a seringueira, cujos cultivos se consolidarão em 2014”.

Avanços reconhecidos – O deputado Eduardo Farias declarou que reconhece que o Acre vive um período de expansão e desenvolvimento nos últimos anos. O parlamentar afirmou que, como militante, é um dos construtores desse projeto, que, de acordo com ele, está sendo executado em benefício do povo.

“Destaco aqui três fatos importantes: a construção da BR-364, que integra todo o Acre, um estado que antes era divido em dois – o Vale do Acre e o do Juruá -; a geração de emprego e renda, que foi tão criticada por opositores hoje é atacada firmemente pelo governo de Tião Viana quando ele cria as cadeias produtivas no setor rural; e o programa Ruas do Povo, outro projeto que leva cidadania às famílias”, concluiu o parlamentar.