Governo apoia realização do II Encontro Náutico do Acre

Secom_Acre2905155443
Em Rio Branco, o I Encontro foi realizado em 2012 (Foto: Cedida)

Para ajustar detalhes do II Encontro Náutico do Acre Sol de Inverno etapa Rio Branco, representantes do governo do Estado estiveram reunidos nesta sexta-feira, 29, na Secretaria de Comunicação (Secom), com o responsável pela organização do evento, Júnior Damasceno, da Concessionária Paris Dakar, uma das representantes da Yamaha no Acre. O evento está marcado para os dias 20 e 21 de junho, no Sporte Park Marine. Para a entrada do público, serão arrecadados agasalhos.

A Secom é apoiadora do evento com a parte de divulgação, a Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) auxiliará na organização e a Assessoria Especial da Juventude (Assejuv) vai mobilizar a comunidade em geral. A prefeitura de Rio Branco também é parceira da ação.

“O governo do Estado vê iniciativas como essas, que agregam várias categorias esportivas como importantes para que tenhamos uma sociedade pacífica”, destaca a secretaria de Comunicação, Andréa Zílio.

A reunião foi realizada nesta sexta, na Secom (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Reunião foi realizada nesta sexta, na Secom (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Segundo Damasceno, o campeonato de pesca, a corrida de catraia e o passeio com lanchas, barcos e motos aquáticas serão algumas das atividades. “Haverá também espaços para trilhas, skate, motos, quadriciclos, patins, bikes e paramotor”, diz.

Para a titular da Setul, Rachel Moreira, essa é uma oportunidade de apresentar aos acreanos os espaços que a cidade possui para a prática esportiva. “É muito importante mostrar a interação da cidade com o meio ambiente, frisando que é possível usar a beleza cênica do rio sem destruir”, pontua.

O gestor da Assejuv, Weverton Matias, conclui: “A ideia é fortalecer esse cenário esportivo no Estado, com esse viés do esporte náutico”.

As inscrições poderão ser feitas na Paris Dakar. Os agasalhos serão repassados ao movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter