Governo apoia comunidades para comemoração do Dia das Mães

Presidentes de associações elogiam governador e vice por apoio ao movimento comunitário

001_no.jpg

Os presidentes de bairros elogiaram a postura do governador Tião Viana e do vice-governador Cesar Messias em dar apoio ao movimento comunitário (Foto: Onofre Brito)

Mão estendida. Com essa filosofia de trabalho, o governo do Estado mais uma vez fortalece o movimento comunitário em Cruzeiro do Sul, dessa vez para apoiar a realização de festas no Dia das Mães, neste domingo, 8. Em reunião no auditório da Rádio Aldeia, os presidentes dos bairros se reuniram com a equipe de governo e receberam, cada um, uma ordem de compras no valor de R$ 800 a ser efetuada em supermercados locais.

Durante o encontro, foi ressaltada a política do governo em apoiar individualmente as comunidades em vez de fazer shows, em que o Estado o ou o gestor é quem aparece. Também foi lembrado que o governo do Estado há anos vem apoiando o movimento comunitário. Para a celebração do Dia das Mães, desde os dois mandatos do ex-governador Jorge Viana o governo dá apoio. No governo de Binho Marques, as associações de moradores foram apoiadas em eventos diversos – além do Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.

Os presidentes de bairros elogiaram a postura do governador Tião Viana e do vice-governador Cesar Messias em dar apoio ao movimento comunitário.  Para o presidente da Associação de Moradores do bairro da Várzea, Marivaldo Valente Figueiredo, o Dia das Mães é momento muito importante. “Nosso objetivo não é só a festa em si, mas atender as comunidades. O governador está valorizando os pequenos”, disse.

O presidente da União Municipal de Associações de Moradores (Umam), Expedito Ribeiro, agradeceu o apoio que as comunidades estão recebendo. “O movimento comunitário está acreditando nesse governo”, afirmou. Ele citou como exemplo de fortalecimento às comunidades a atuação da Secretaria de Pequenos Negócios, que vai ajudar cerca de 500 famílias a gerir seu próprio negócio, nas áreas de alimentação e serviços.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cruzeiro do Sul, João Silva Nascimento, participou da reunião e também levou o crédito de R$ 800 para algumas comunidades rurais. Ele lembrou que o governo não tem obrigação de fazer isso, mas “tem a sensatez”.  Para ele, governo inteligente faz isso mesmo: apoia a base que é o movimento social.

O que eles disseram:

{xtypo_quote}Se não fosse a boa vontade do governo em ajudar, não poderíamos realizar esta festa. Nosso bairro agradece.

Maria do Socorro da Luz Queiroz, presidente do bairro Nossa Senhora das Graças{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}Temos um novo cartão-postal na cidade, que é a ponte do Juruá. A BR-364 está para ser reaberta definitivamente. Ao lado de grandes coisas também temos as pequenas, e com esse gesto o governo mostra que lembra de nossas mães

Tião de Deus, presidente do bairro da Cohab{/xtypo_quote}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter