Governo apoia ação social no bairro Vila Acre

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), participou neste domingo, 03, do projeto “TRT14 Comunidade”.
O evento, realizado desde 2013 em Porto Velho (RO) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), foi realizado pela primeira vez em Rio Branco, no bairro Vila Acre.
A ação ofereceu diversos serviços à população nas áreas da saúde, atendimento jurídico, educação e outras. No evento o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) ofertou serviços de emissão de taxas e consultas, além de uma equipe de educadores de trânsito que estavam realizando um trabalho de conscientização para a comunidade presente.

Segundo a diretora do Sest/Senat, Socorro Vale, o objetivo do projeto é levar a comunidade diversos serviços de forma gratuita. “Na maioria das vezes a população não tem tempo de procurar estes serviços no meio da semana, o TRT 14ª Comunidade oferece esta facilidade de vários serviços em um só lugar proporcionando a população uma melhor qualidade de vida”, afirma.

Atendimento médico, odontológico e fisioterapêutico, assistência jurídica, emissão de documentos, corte de cabelos, recreação, dentre outros foram oferecidos gratuitamente durante o dia.

Serviços de saúde foram bem requisitados pela população (Flávia Soares/Detran)

“Eu fiquei sabendo do evento pelos meus amigos no bairro, vim para ir principalmente no dentista, como já fui atendida, agora vou aproveitar parar me consultar com médico”, afirmou Zuleide Silva, moradora do bairro Vila Acre.

Alcivânia Araújo, também moradora da comunidade, trouxe a família parar participar da ação. “Eu preciso tirar meu RG, meu marido vai se consultar com fonoaudióloga e fisioterapeuta, é muito bom ter atendimento mais próximo de casa, por isso resolvemos vir”, relata.

Ação de cidadania ofereceu diversos serviços à população nas áreas da saúde, jurídica, educação e outras (Flávia Soares/Ascom)

A ação contou com a participação  de diversos órgãos do estado como: Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC), Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC),  Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre, Instituto Dom Moacyr Educação Profissional (IDM) e Polícia Militar do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter