Governo anuncia recuperação de ramais em Sena Madureira

O Governo do Estado inicia ainda em abril a recuperação de sete quilômetros de ramais dentro do Polo Agroflorestal Elias Moreira, no município de Sena Madureira (Angela Peres/Secom)
O Governo do Estado inicia ainda em abril a recuperação de sete quilômetros de ramais dentro do Polo Agroflorestal Elias Moreira, no município de Sena Madureira (Angela Peres/Secom)

O governo do Estado inicia ainda em abril a recuperação de sete quilômetros de ramais dentro do Polo Agroflorestal Elias Moreira, no município de Sena Madureira (Angela Peres/Secom)

O governo do Estado inicia ainda em abril a recuperação de sete quilômetros de ramais dentro do Polo Agroflorestal Elias Moreira, no município de Sena Madureira. Está garantida também a construção dos bueiros. O anúncio foi feito pelo secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, durante reunião com os assentados na última sexta-feira, 23.

Com a presença da deputada estadual Toinha Vieira e do vereador João Santo, o secretário de Produção, Lourival Marques, anunciou investimentos no Polo Agroflorestal Elias Moreira, onde estão assentadas 45 famílias. De imediato serão distribuídas 10 casas de vegetação para os assentados.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra Antecipada, é outra política anunciada para o município. “Sena Madureira será inserido no programa, que agora terá mais agilidade, e os produtores receberão os pagamentos diretamente do Ministério do Desenvolvimento Social através de cartão eletrônico”, explicou.

 

Secretaria de Pequenos Negócios doou máquinas de corte e costura para a montagem de uma ateliê (Angela Peres/Secom)

Secretaria de Pequenos Negócios doou máquinas de corte e costura para a montagem de um ateliê (Angela Peres/Secom)

O programa propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares, com isenção de licitação, a preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais. Os produtos são destinados a ações de alimentação empreendidas por entidades da rede socioassistencial.

 

Na comunidade, outra ação governamental promete mudanças. A assentada Braulina da Silva Oliveira coordena a criação de uma associação de mulheres. É que a Secretaria de Pequenos Negócios doou máquinas de corte e costura para a montagem de um ateliê. “Estamos otimistas de que essa será mais uma fonte de renda para as famílias”, disse. As mulheres já receberam treinamento e aguardam a ligação da energia elétrica no galpão para dar inicio às atividades.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter