Governo anuncia R$ 260 milhões em retomada do Ruas do Povo na capital

Serão 68 bairros urbanizados em Rio Branco com a pavimentação de 400 ruas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Serão 68 bairros urbanizados em Rio Branco com a pavimentação de 400 ruas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Após um inverno que durou cerca de oito meses, o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre anunciaram a retomada das obras do programa Ruas do Povo na capital nesta terça-feira, 23, em evento no bairro Joafra.

São R$ 260 milhões para o reinício do trabalho, que prevê a urbanização de 68 bairros com a pavimentação de 400 ruas. O evento reuniu representantes de instituições financeiras, Ministério Público Estadual (MPE), sindicatos, comunidade e parlamentares.

O programa já concluiu 90% das obras no interior e agora visa superar os 40% executados em Rio Branco. O diretor do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Edvaldo Magalhães, anunciou que a segunda etapa começa em ritmo intenso.

“Depois de um inverno que causou tantos transtornos para Rio Branco, finalmente começa o verão. Só aqui no Joafra serão 30 novas ruas pavimentadas e a garantia da segurança, da saúde e da qualidade de vida para a população”, contou o diretor.

O Programa #RuasDoPovo, realizado por meio do governo do Estado e da prefeitura de Rio Branco, terá Rio Branco como…

Posted by Agência de Notícias do Acre on Terça, 23 de junho de 2015

Infraestrutura e geração de emprego

Prefeito destaca a importância das obras para a capital (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Prefeito destaca a importância das obras para a capital (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Para o governador Tião Viana, o momento é de alegria e de compartilhar esperanças. “O governo se preparou para esta fase de oportunidade e de renovação da esperança para as pessoas. Aqui serão 6.500 trabalhadores garantindo sua renda familiar numa época de crise. E o nosso desafio é, ainda, assegurar a qualidade de vida, o direito ao saneamento, à infraestrutura e à mobilidade para a população”, contou.

O prefeito Marcus Alexandre afirmou que a retomada do Ruas do Povo é a melhor notícia que Rio Branco poderia receber depois de um inverno tão longo. “Eu agradeço a parceria com o governo para levar o sonho da infraestrutura a esses bairros. Vamos fazer o melhor por esta cidade e aproveitar cada minuto do verão para trabalhar”, assegurou o prefeito.

Urbanização: a realização de um sonho

Rodrigo fala das melhorias provocadas pelo Ruas do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Rodrigo fala das melhorias permitidas pelo Ruas do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em seus pronunciamentos, os líderes Alécio Alexandre e Rodrigo Carlos, dos bairros Rui Lino e Belo Jardim, respectivamente, afirmaram que as obras de urbanização traduzem a realização de um sonho para os moradores.

“O governo está realizando um sonho que o Rui Lino esperava havia 18 anos. Obrigado, governador, por tirar a gente da lama, no inverno, e da poeira, no verão. É uma honra receber este projeto”, agradeceu o líder do Rui Lino.

Rodrigo Carlos também agradeceu ao governo e à prefeitura, lembrando que em 2010 o Belo Jardim tinha 105 ruas e hoje já ultrapassa as 125, incluindo transporte coletivo, iluminação, saneamento e outros benefícios.

Após a assinatura da ordem de serviço, o deputado estadual Heitor Júnior falou em nome dos demais parlamentares parabenizando o governo e a prefeitura. “Essa é mais uma etapa de oportunidade para as pessoas. O Acre é um dos poucos Estados que, em meio à crise, investe em infraestrutura”, observou o deputado.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter