infraestrutura

Governo anuncia investimento de R$ 1,5 milhão para recuperação de ramais em Porto Walter

Na manhã desta sexta-feira, 27, o governo do Estado – por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente Petronio Antunes e na presença do prefeito de Porto Walter, Sérgio Andrade – assinou convênio de R$ 1,5 milhão para a execução dos serviços de melhoramento e manutenção de ramais do município. A assinatura ocorreu na sede do Deracre, em Rio Branco.

Governo e Prefeitura firmaram convênio. Foto: Luy Andriel/Deracre

Na ocasião, o presidente do Deracre, Petronio Antunes, ressaltou a importância da parceria com o município para execução dos trabalhos, e também fez um reconhecimento ao trabalho da prefeitura.

“É um sonho para aquela cidade uma estrada vicinal até Rodrigues Alves, tirando porto Walter do isolamento e é um sonho do governador Gladson Cameli que tem sido garantido com a assinatura desse convênio”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Prefeito de Porto Walter destacou a reabertura da estrada vicinal Barbary. Foto: Luy Andriel/Deracre

Com a chegada do verão, a parceria firmada com Estado deve levar mais infraestrutura para o município. Os recursos serão utilizados para aquisição de combustível, locação de máquinas, e contratação de empresa para execução das metas conforme Plano de Trabalho, no prazo de seis meses.

Durante a reunião, o prefeito de Porto Walter agradeceu a parceria que o governo do Estado tem firmado com o município para ajudar na recuperação dos ramais e frisou a ligação do município com município de Rodrigues Alves.

“Agradeço ao governador Gladson Cameli. É um sonho de muitos anos e estamos presentes hoje assinando esse convênio para dar início a reabertura do ramal Barbary que deve ligar  a cidade com Rodrigues Alves”, destacou o prefeito.