Estado anuncia início de curso para formação de sargentos da Polícia Militar

Mais de 500 militares acreanos estão aptos a participarem da seleção

O governador do Estado do Acre em exercício, Major Rocha, garantiu o início do curso para formação de sargentos da Polícia Militar do Estado do Acre, (PMAC), para este mês. Ao todo, 526 cabos, com mais de 9 anos de serviço efetivo, têm direito a promoção.

“Este um curso que vai capacitar ainda mais os policiais militares e o governo tem feito um esforço gigantesco para que este curso possa acontecer. O nosso principal compromisso é valorizar e dar condições dignas de trabalho para os nosso policiais que não medem esforços para proteger a sociedade acreana”, ressaltou.

Além de Rio Branco, os cursos serão oferecidos em Cruzeiro do Sul e Brasileia. A primeira etapa será realizada na Capital e vai contar com 130 policiais. A estimativa é que a formação seja concluída até o fim de julho.

Governador em exercício, Wherles da Rocha, com o comandante da Polícia Militar, Mário Cesar Freitas e o presidente da Associação dos Praças da PMAC, Igor Oliveira, entre outros representantes de entidades representativas dos militares (Foto: Odair Leal/Secom)

Nesta terça-feira, 12, os militares passarão por exames médicos e na próxima quinta-feira, 13, os candidatos serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados nas seleções iniciam o curso de formação no dia 25 de março. A duração das 170 aulas será de um mês.

O anúncio feito por Major Rocha nesta segunda-feira, 11, contou com a presença do comandante-geral da PMAC, coronel Mário Cesar, pelo presidente da Associação dos Praças da PMAC, Igor Oliveira, pelo presidente da Associação dos Militares, Joelson Dias, e por demais representantes de entidades representativas dos militares.

Para o comandante-geral da PMAC, coronel Mário Cesar, o curso para formação de sargentos demonstra o compromisso da atual administração em valorizar os policiais militares acreanos.

“Nossos policiais que estão todos os dias nas ruas aguardam este curso com muita ansiedade, a garantia dada aqui vai deixar a tropa motivada. Esse curso é muito importante para a carreira dos militares e isso mostra que todo apoio vem sendo dado pelo governador Gladson Cameli e pelo vice-governador Major Rocha para a nossa instituição”, argumentou.

O presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar do Acre, Igor Oliveira, elogiou a postura adotada pela gestão em manter o diálogo com a categoria e destacou ainda o empenho que está sendo feito para a realização do curso de formação.

“Para nós, é muito gratificante ter esse tipo de tratamento, isso demonstra respeito com os militares que há muito tempo não tinha. O fato do governo garantir a ajuda de custo para os policiais do interior virem fazer o curso em Rio Branco é importante para a formação desses profissionais e, mesmo diante da crise financeira, a nova gestão demonstra que está empenhada em fazer melhor pela Segurança Pública do Acre”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter