Governo anuncia entrega de mais 246 casas na Cidade do Povo

Foto: Gleilson Miranda/Secom
Tião Viana fez anúncio durante reunião com Maria Cláudia Sakay e Mário Yonekura (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana anunciou na noite desta terça-feira, 17, a entrega de mais 246 casas do programa Minha Casa, Minha Vida no empreendimento Cidade do Povo.  O anúncio foi feito durante reunião com a superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Cláudia Sakay. De acordo com o cronograma do governo, a entrega está prevista para a primeira semana de abril.

“A presidente Dilma entregou recentemente 966 casas do Minha Casa, Minha Vida, em Rio Branco, sendo 432 só na Cidade do Povo. Agora, mais famílias sairão das áreas de risco para viver numa casa nova, com dignidade”, contou Tião Viana.

Segundo a superintendente da Caixa, todos os procedimentos burocráticos para a nova entrega já foram concluídos. O próximo passo é o sorteio entre as famílias. “O evento deverá ser realizado no dia 23 deste mês. Após isso, procederemos com as vistorias e a geração dos contratos para a entrega efetiva”, informou.

O governo prevê ainda que até o fim de abril outra remessa de casas deve ser entregue na Cidade do Povo. Segundo Maria Cláudia, serão mais 204 unidades habitacionais, cujos trâmites já estão em procedimento.

No Acre, o governo federal já entregou aproximadamente 11 mil casas. Só neste primeiro semestre,  a expectativa é entregar mais de duas mil moradias para famílias oriundas das áreas de risco na capital.

Participaram ainda da reunião o diretor executivo da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop), Átila Pinheiro, e o representante de uma das empresas responsáveis pela execução das unidades, Mário Yonekura.

No Acre, o governo federal já entregou aproximadamente 11 mil casas só neste primeiro semestre de 2015 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
No Acre, o governo federal já entregou aproximadamente 11 mil casas só neste primeiro semestre de 2015 (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter