Governo anuncia 340 vagas em concurso simplificado da Saúde

Inscrições já podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.sga.ac.gov.br

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta segunda-feira, 1°, a realização do processo seletivo simplificado para a contratação de 340 profissionais para atuarem na Rede Pública de Saúde.

Cameli lembrou que o concurso simplificado substitui contratos precários firmados pela gestão passada e que não serão mais admitidos pela atual administração estadual.

“O nosso compromisso é valorizar o servidor público e essa é uma determinação minha para a minha equipe, por isso, não podemos trazer insegurança para esses profissionais. Agora, vamos trabalhar para anunciarmos a realização de concursos públicos efetivos”, disse o chefe do Executivo.

As vagas são para cargos de níveis médio e superior. Do total de vagas ofertadas, 212 são para médicos de diversas especialidades. O certame também contempla a contratação de enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, fisioterapeutas, assistentes administrativos, entre outros.

As inscrições seguem até próximo dia 10 de abril por meio do endereço eletrônico www.sga.ac.gov.br. Na área ‘Concursos e Processos Seletivos’, o candidato também terá acesso ao edital do certame. Após o preenchimento, os candidatos devem entregar os formulários em locais definidos pela Sesacre.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a seleção será feita por meio de análise curricular obedecendo a uma criteriosa avaliação. O resultado final dos aprovados será divulgado até o fim deste mês.

“É um certame totalmente transparente onde vamos montar uma comissão de avaliação com a presença do CRM, Coren, Ministério Público e Assembleia Legislativa para que possamos ter um processo seletivo dentro da legalidade”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter