Sessões serão realizadas todas as sextas-feiras, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar
Buscando oferecer aos servidores um espaço de diversão e interação com a comunidade, o governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Humanização, apresenta mais uma etapa de ampliação do Cine Servidor nas Secretarias. Na abertura desse projeto, as sessões ocorrerão todas as sextas-feiras, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
A finalidade do Cine Servidor é ser uma alternativa para que servidores e a comunidade em geral possam sair da rotina por meio da magia da arte cinematográfica, que ajuda a relaxar e recompor as energias e, com isso, contribuir para que as demandas diárias de trabalho possam ser mais bem executadas, sem o estresse causado pela rotina.
De acordo com a secreária adjunta de Humanização, Francys Mary, essa ampliação do projeto demonstra o início da consolidação da Política de Humanização proposta pelo governo do Estado, além de proporcionar uma maior interação entre as secretarias envolvidas e fazer com que as ações da humanização cheguem a mais servidores do Estado.
“Essa é uma oportunidade para que mais servidores tenham acesso a essa ferramenta de entretenimento, que tem como finalidade atender os servidores que não podem ir em casa no horário de almoço e tinham alternativa, a não ser voltar ao ambiente de trabalho, oferecendo atividades que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, é uma oportunidade dos servidores de uma secretaria conhecer os que atuam em outro órgão que está tão perto, mas que a demanda de trabalho impede essa aproximação”, destaca.
A secretária enfatiza que os colaboradores que também desejarem disponibilizar na secretaria o Cine Servidor devem procurar a equipe da Secretaria de Humanização, para que possam receber a orientação para a implantação do projeto. A ampliação conta como apioadores o Cine Clube opiniões, ABDeC/Ac e a Thenny Vídeo.
O projeto tem como parceiros a Fundação Elias Mansour (FEM), a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Departamento de Trânsito do Acre (Detran), Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Secretaria de Desenvolvimento para Segurança Social (Seds), Instituto Socioeducativo (ISE) e Secretaria Adjunta de Supervisão das Empresas Públicas (Sasep).